Creio que todos já perceberam que, com o tempo, a cor dos móveis e dos tecidos vão ficando cada vez mais desbotados. A responsável por essa alteração de tonalidade chama-se radiação solar.

Nosso país possui uma média anual de incidência de luz solar de 280 dias e para proteger móveis estofados e outros objetos do desbotamento, o uso de películas especiais de arquitetura para vidros, em residências e ambientes comerciais, pode ser uma forma eficiente de reduzir esses danos.

Além da proteção ao mobiliário, existem outros benefícios agregados ao uso de películas aplicadas aos vidros. Podemos citar:

1- Diminuição da temperatura interna dos ambientes: Alguns estudos mostram que é possível reduzir em até 7 graus a temperatura dos ambientes.

2- Ambientes mais frescos, principalmente no verão, produz economia de energia elétrica, pois o uso do aparelho de ar condicionado pode ser reduzido.

3- Podemos ter uma proteção de até 97% a entrada de raios infravermelhos pelo vidro. Os raios infravermelhos são responsáveis pela sensação de calor.

4- A película ameniza os efeitos nocivos causados pelos raios solares na pele humana, sendo inclusive recomendada pelo Skin Câncer Foundation por ser comprovada sua eficiência na proteção contra os raios UV.

5- A película aplicada no vidro interfere pouco na visão externa do ambiente e na entrada de luz natural.

6- Esse produto não contém metal na sua composição, sendo assim não sofre corrosão e não causa interferência na transmissão de sinal de celular, rádio e GPS.

7- A aplicação da película não produz grandes transtornos para os moradores pois é aplicada manualmente, geralmente na superfície interna do vidro.

8- Aplicada em qualquer superfície de vidro plano, a película, é resistente a riscos. A limpeza deve ser feita com soluções próprias para limpeza de vidro ou água e sabão.

Vale a pena aplicar película a vidros planos?
Classificado como: